Challenge-Florianópolis

Challenge Florianópolis we ar triatlon

Estou com uma pena de mim por não ter feito minha inscrição para o Challenge Florianópolis. Tudo bem, se tivesse feito a inscrição não teria ido para Fortaleza e me redimido comigo mesmo, mas é que ouvi falar tão bem do Dash-113 (prova que se transformou em Challenge este ano) do ano passado que fiquei na fissura de fazer a prova deste ano. Deixe-me explicar o porquê: A série de eventos Challenge é a única que pode fazer frente à série Ironman e, por isso, os caras se esforçam.

A principal prova do calendário, Roth, é um dos maiores eventos esportivos que existe. A torcida lá é a maior do triatlo.

roth2

Além de se preocupar com os atletas, a organização (pelo menos lá fora) leva em consideração os acompanhantes e isso é bom. Antes eu nem queria saber disso, mas agora, que minha mulher vai a alguns eventos, percebo que isso faz diferença.

Challenge Women Mapa

Além do evento principal, o final de semana Challenge ainda terá dois eventos no dia 29, o Challenge Junior, triatlo para os mais jovens (07 a 09 anos e de 10 a 12 anos). E o Challenge Women, corrida e caminhada de 5km exclusivo para mulheres. Além da corrida, este evento ainda terá amenidades voltadas apenas para elas. Legal.

No domigo, dia 30, ocorre o evento principal. As distâncias serão a chamada Half Distance (1.9km-90km-21km).

A natação é um pouco esquisita. Você larga e já faz uma curva bem fechada a direita. Por isso, cuidado. Os contatos serão quase certo. Fora isso, não tem nada demais. A largada e saída da água serão na frente do hotel Il Campanário. Fácil de achar. Lembrando que as largadas serão em ondas. Ou seja, preste atenção na sua onda.

natacao-challenge

O percurso de ciclismo é conhecido dos que já participaram do Ironman Florianópolis. Serão duas volta de 45km, percorridos em sua maioria na SC-401. Os atletas sairão da T-1 em direção ao sul da ilha, mas nem chegarão perto de lá. Chegando ao Floripa Shopping eles farão o retorno e seguirão para Canasvieiras, aonde farão outro retorno, seguindo para o sul da ilha novamente, até o ponto em que pegarão o acesso para Jurerê, aonde completarão a volta. Acredito que será um pedal bem rápido, só espero que o controle de vácuo seja bem feita.

BIKE Challenge

altimetria

A corrida também será bem rápida. Ela ficará basicamente em Jurêre Internacional, o que vai ser bem legal, pois terá bastante torcida o tempo inteiro. Não sei descrever bem o percurso, mas o mapa abaixo irá dar uma boa noção.

Corrida Challenge

A lista completa de inscritos está aqui e a programação do final de semana cá.

Posso adiantar que tem muita gente forte competindo, tanto entre os/as profissionais quanto entre os/as amadores.

Pois bem, espero que segunda feira eu poste só coisas boas sobre este evento e algum tipo de confirmação dos organizadores da prova do ano que vem (quem sabe algum tipo de expansão?). Por hora vamos nos ater ao que já sabemos.

Anúncios

2 comentários sobre “Challenge-Florianópolis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s