It´s only fair!*

Acabei de ver na página do Facebook da Challenge Familly um negócio bem interessante: eles aumentaram a distância mínima que um atleta deverá manter da roda de trás de outro atleta na prova do Bahrain. Agora é de 20 metros!!! Para você ter uma ideia, em Kona é de apenas 12. Por hora, isso será apenas entre os profissionais, afinal, a bolsa de premiação para é bem alta :US$500.000,00!!

Isso foi pensado para tornar a disputa mais justa. Parabéns para quem pensou nisso.

Gostaria de saber como será feio este controle. Seria legal que esse controle fosse feito com um aparelho que foi testado este ano no Challenge Roth. Esse aí, da foto abaixo.

GPSOpener

Esse aparelhinho, que mais parece uma chave de carro, é, na realidade um GPS que dá informações em tempo real sobre os atletas que o utilizam, inclusive se estão na Área de Vácuo.

Sinceramente, gostaria que esse mecanismo fosse aplicado em qualquer prova em que andar na roda é proibido. Os juízes não tem como acompanhar todo o percurso e confiar no julgamento é como dar a chave da cadeia para o preso.

Além disso, eles irão adotar o que já acontece em Kona, a largada de homens e mulheres serão separadas, e os homens profissionais largarão com meia hora de antecedência em relação aos homens amadores.

*É justo!

Você ainda não está concorrendo à camiseta da RunnerSC que estamos sorteando? Como assim?! Corra! Veja aqui como participar.

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “It´s only fair!*

  1. Cara, acredito que isso pode revolucionar. Sabe-se muito bem que 12m ainda dá ganho para quem vem atrás. É o chamado vácuo legal. Tal fato já deixa a regra que proíbe o vácuo meio frágil. Com o aumento para 20m, acredito quite muuuuuuita coisa mude (caso seja de fato obedecido). Gostei da iniciativa. Challenge tem buscado se diferenciar justamente atacando os pontos de maior conflito no mundo do Triathlon atual. Têm meu respeito.

    • Concordo em tudo Elano!
      Os caras estão pensando no esporte e por isso merecem respeito. Infelizmente, não vejo a WTC (Ironman) indo nesse caminho.

      Abração e valeu por comentar!
      Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s