Eu não aceito!!!

A foto é de terça.

 

Nasci em Brasília no século passado e adoro morar aqui. É um dos lugares que conheço que mais favorecem a prática de esportes. Exagero? Temos Rugby, Futebol Americano, Basquete (valeu Brasília),corrida, ciclismo, natação, TRIATLO =), até surfe e Kit Surf o pessoal da um jeito.

Mas aqui também tem um povo que é meio espírito de porco. Sinto isso na pele quando corro e pedalo – tem motorista que não respeita, pedestre e outros corredores que não querem dividir a calçada. Infelizmente, existem pessoas que acham que são donas da pista e outras que são donas do mundo. É nesse segundo caso que acho que os envolvidos no fechamento do portão principal do Parque Ecológico Península Sul.

Para quem não conhece, esse é um pequeno espaço a beira do Lago Paranoá de usufruto da população. Porém, essa área se encontra muito próxima de pessoas com muita influência em entidades e órgãos públicos, distritais e até mesmo federais. Com isso, eles pressionaram o IBRAM (Instituto Brasília Ambiental, entidade que administra os parques do Distrito Federal) a fechar o principal acesso a este parque.

O pessoal do Kite Surfe vai ter que dar uma volta ao mundo para ir praticar esse esporte tão bacana, pois o principal pico (é assim que se chama) é o parque, um local que eles já utilizam desde 2000.

Calma, não foram só eles… Quem aproveitava local para fazer uma caminhada matinal a beira do lago também vai ter que fazer o mesmo, ou esperar o pontão abrir às 7. Quem gostava de nadar naquela região também. Na verdade, a população inteira levou a pior em benefício de poucos.

A justificativa: segurança. Como? No vídeo publicado pela TV Globo, um argumento dado foi que o estacionamento do parque ficava com pessoas estranhas em carros barulhentos fazendo arruaça. Eu mesmo sou contra barulho, mas por favor! Quando isso ocorrer, que chamem a polícia para averiguar. Não vão lá fechar o parque. Aproveitem o poder que lhes foi investido pelo dinheiro e mandem um carro de polícia para lá.

Eu frequento este parque já há algum tempo e vou te dizer, a maior parte dos frequentadores é de gente que vai praticar algum esporte, pais que levam seus filhos para aprender a andar de bicicleta e, nos finais de semana, algumas famílias que vão para lá “curtir uma praia”. Sim, existe gente que incomoda, mas (de novo) fechar o parque?

Tô aqui pensado, será que eu sou uma dessas pessoas estranhas que fazem barulho? Será que ele acha que eu falo muito alto?

JÁ SEI!! O barulho da roda livre das bicicletinhas e do vento nas pipas devem incomodar mesmo…

O link da reportagem é este aqui.

//

 

Anúncios

2 comentários sobre “Eu não aceito!!!

  1. Lamentável! Também frequento o local, sendo bem sincero, nunca vi arruaça por lá…muitos carros estacionados no fds sim, mas isso aí não é novidade em vários lugares de Brasília. É muito simples, som alto e pessoas incovenientes?! Chama a PM que rapidinho resolve, mas vetar o uso de um parque PÚBLICO foi além dos limites. Sbe se há algum tipo de mobilização contra a ação restritiva? Forte abraço, parceiro!

    • Fala Brenão!

      Exatamente!Tem muito carro, mas arruaça mesmo nunca!

      Eu recebi uma mensagaem no zapzap dizendo que amanhã de manhã vai ter um encontro.
      Parece que a partir das 9 da manhã. Acho que vou aparecer por lá!

      Abração Brother! E valeu (de novo) por acompanhar o blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s