Perfis

Alexandre Dourado

Eu sou mais um viciado em Triathlon, atleta amador, casado, trabalho em torno de 8 horas por dia, pai de 2 filhos, e mesmo assim encontro tempo para treinar, competir e me divertir no esporte. No meio do Triathlon costumam me chamar de “Ribeiro”, alguns acham que seria meu sobrenome, outros acham que poderia ser alguma ligação com o Ultraman Alexandre Ribeiro (apesar de sermos carecas), mas não… esse apelido pegou pelo fato de um amigo achar que eu tinha algum parentesco com alguma comunidade Ribeirinha (minha mãe nem pode sonhar com isso!!!)

Quando iniciei no Triathlon em 2006, eu era simplesmente a pessoa mais desconectada dos hábitos do esporte, não utilizava roupas próprias pra corrida/ciclismo (corrida de bermuda e blusa de algodão), não tinha o conhecimento de alimentação e hidratação durante os treinos (achava que Gatorade era um suco em garrafa, mas achava caro pra caramba), não tinha conhecimento sobre a evolução dos equipamentos (achava que não existia bicicleta que custasse  mais de R$1000,00… por isso do apelido!!!), gostava simplesmente de treinar e competir, mas com o tempo fui aprendendo e hoje não cometo mais esses tipos de erros (pelo menos alguns!!!kkkk).

A ideia do blog veio um dia em que eu e o Uruca (Henrique Ebert), tivemos uma ideia de escrever publicações sobre coisas interessantes (pelo menos que nos achamos!) que encontrávamos e liamos na INTERNET. Mas com tempo vimos que muitas pessoas também tinham essas curiosidades sobre questões de triathlon, natação, corrida, ciclismo, performance, etc.

Hoje, o triathlon na minha vida é uma forma de aliviar o stress do cotidiano, manter uma saúde de pedra, descontrair com os amigos, e fazer coisas que eu gosto como nadar, pedalar, correr, viajar, competir, etc…

Fernando Sousa (*)

Sou o Flecha, o cabeça pensante da turma. O Uruca e o Ribeiro são dois trogloditas que só sabem fazer força e escrever besteira. Eu não! Faço os textos mais irados dessa budega.

Já dei couro em todo mundo em Brasília, mas cansei de ganhar. Resolvi começar a passar meus conhecimentos para o resto do mundo. Sou formado em EF e Pós Graduando em Mandar neguinho se matar nos treinos.

Não aguento Mimimi. Se é para treinar que treine direito! Se é para escrever, que seja bem feito.

Sou embaixador Trainning Peaks Brasil e sei pacas sobre esportes de endurance.

Meu nome é Enéas! Quer dizer, Flecha.

Henrique Soares Ebert

Eu me chamo Henrique Soares Ebert, mas o mesmo cara que deu o apelido do Ribeiro de Ribeiro começou a me chamar de Uruca. Por isso, desde 2006, também atendo por este codinome. Que fique claro, meus pais e minha mulher odeiam esse “nick”.

Eu não me importo que me chamem assim! Na verdade, parece que me dá sorte! Eu sou um cara de sorte, pois tenho minha saúde e posso praticar esse esporte que amo desde antes de começar a correr e de saber nadar (ando de bicicleta sem rodinha desde os três anos, mas isso não me ajudou a ser o melhor ciclista por aí).

Treinar e competir me levam a uma dimensão onde me sinto bem e fazer isso com meus amigos é a melhor parte. É minha diversão e minha terapia.

A ideia do blog foi plantada no final de 2012, ficou latente em 2013, mas sempre a discuti com o Alexandre Dourado.  Depois de muitas conversas e de muitas perguntas de alguns de nossos colegas menos experientes, vimos que poderíamos dividir o fruto de nossa curiosidade (profundo não?) com aqueles que querem começar ou começaram recentemente no triathlon ou, simplesmente, querem  ter um outro ponto de vista.

 

(*)Perfil provisório escrito pelo Henrique para forçar o Flecha escrever o dele

Anúncios

Um comentário sobre “Perfis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s